18/07/2019 às 00:28

Sua Foto de Perfil te Representa á Altura do Profissional que é?

1219
3min de leitura
Quero iniciar lançando um desafio. Olhe agora sua foto de perfil profissional usada em redes sociais e no seu site, e me diga se esta pessoa que você vê, te representa á altura do profissional que você realmente é. 

E se eu te disser que cientificamente a primeira impressão é a que fica... você continuaria feliz com a sua atual imagem de perfil, ou agora se sentiu incomodado?

Se a resposta foi positiva, então você não precisa continuar lendo e pode fechar esta página. Mas se sua resposta foi NÃO, eu te convido a continuar, e descobrir como melhorar sua imagem profissional.

Segundo estudos na área de comportamento humano, leva apenas 10 segundos para que uma pessoa faça juízo de valor a respeito de outra, ou seja, estamos sendo avaliados quanto à nossa personalidade, situação financeira, social e até nível de sucesso, antes mesmo de iniciarmos uma conversa. Esta avaliação pode refletir ou não em quem somos e a forma como nos comunicamos com o mundo.

A grande realidade é que as pessoas precisam, no mínimo, saber que você é três coisas: amigável, confiável e profissional. 

E foi por isso que eu decidi ajudar outros profissionais a se conectarem com seus clientes, por meio de retratos que transmitam personalidade, credibilidadeeconfiança, impactando o cliente muito antes de vender o seu produto ou serviço.

A melhor maneira de demonstrar essas qualidades é através de uma boa foto que te represente e inspire confiança. Mesmo com a melhor descrição em seu perfil profissional, seus futuros clientes vão te levar menos a sério se sua foto é amadora, desatualizada e/ou sem qualquer sombra de carisma.

Esta consultoria tem o poder de construir uma imagem poderosa, que defina perfeitamente o perfil e o momento de vida do profissional, por meio de técnicas que captam emoções, linguagem corporal, expressões da face e comportamento, e projetam uma imagem ideal para aquele profissional.

A verdade é uma só: Pessoas compram pessoas (mais facilmente do que compram produtos).

Quando alguém compra algo de você, na realidade, compra porque confia em você, e confiança tem muito a ver com admiração. Então, seja admirável!

Talvez você ainda esteja em dúvida, se vale a pena reconstruir a sua imagem e então eu te pergunto:

Quanto custa para o seu negócio, não ter uma imagem de alto impacto e que merecidamente te represente a altura do profissional que você é?... Vale a reflexão.

A partir deste momento eu posso te sugerir 3 caminhos:

Ignorar tudo que você leu e continuar com sua imagem atual. Porém, se você já chegou até aqui, provavelmente percebeu a força que tem a reconstrução de uma imagem exclusiva para o seu negócio.

Tentar fazer você mesmo por meio de uma selfie. Porém, como eu geralmente vejo por ai, não fica muito bom, pois é quase impossível obter um ângulo bom e profissional tirando selfie, vai sempre ter um braço cortado ou um posicionamento estranho.

E o terceiro caminho e mais assertivo, é deixar eu te mostrar o poder de uma boa imagem para sua carreira. Com  todo meu conhecimento e experiência, criaremos juntos a melhor versão de você mesmo. 

Se você realmente está interessado em melhorar a qualidade da sua imagem profissional, eu te convido a participar! Para isso, você só precisa responder algumas perguntas. É super rápido e nao leva nem 1 minuto.  Clique no link abaixo.

Se ainda ficou alguma dúvida, utilize o campo de comentários logo abaixo que teremos imenso prazer em esclarecer.

Renato Neves - Fotógrafo consultor de imagem profissional

18 Jul 2019

Sua Foto de Perfil te Representa á Altura do Profissional que é?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Logo do Whatsapp